
A receita foi adicionada aos favoritos.
Mostrar favoritosA receita foi removida dos favoritos.
Mostrar favoritosUm erro ocorreu. Por favor, tente novamente.
Ingredientes
Add ingredients to existing shopping list or create new one
+ Create new shopping listSalmão marinado com feijão-verde e rebentos de soja
Alguém gostou desta receita
Alguém não gostou desta receita
Ocorreu um erro, por favor, tente de novo.
Método
1 - Misturar o vinho de Xerex, 2 c. de sopa de molho de soja, o mel, o sumo de lima e um pouco de pimenta. Se necessário, limpar as escamas do salmão e remover as espinhas, lavar e secar. Cortar em 4 pedaços e colocar na marinada. Deixar repousar no frigorífico durante 2 horas.
2 - Descascar a cebola e cortar em tiras finas. Limpar o feijão-verde e cortar em losangos de aprox. 3 cm. Cozinhar previamente em água com sal durante 5 minutos. Lavar e escorrer os rebentos de soja.
3 - Escorrer o salmão (reservando a marinada) e selar o lado da pele durante 3 minutos numa frigideira com 2 c. de sopa de óleo quente. Entretanto, alourar a cebola em óleo quente noutra frigideira ou num wok, até ficar translúcida. Escorrer o feijão-verde, juntar à cebola e fritar durante 3 minutos, mexendo frequentemente. Virar o salmão e deixar apurar em lume brando durante 6-9 minutos, em função da espessura da posta.
4 - Adicionar a marinada e os rebentos de soja aos legumes e fritar durante 3 minutos. Retificar o tempero com o molho de soja restante e a pimenta e servir com o salmão. Acompanha muito bem com arroz.