Mais para si.
Salada quente com salmão, camarão e espargos

A receita foi adicionada aos favoritos.

Mostrar favoritos

A receita foi removida dos favoritos.

Mostrar favoritos

Um erro ocorreu. Por favor, tente novamente.

Chef Hernâni Ermida
Chef Hernâni Ermida
Nascido em 1956, em Resende, o chef de cozinha Hernâni Ermida frequentou o curso superior da Escola Lenôtre e o curso de Diatétic, ambos em França, tendo frequentado também o curso de Chocolate, Pastelaria e Petit-Fours-Cacao Barry na Neoquímica do Porto.

Ingredientes

150 g g Lombos de Salmão Lombo de Salmão
  Ocean Sea
150 g g camarões camarão
100 g g espargos verdes espargo verde
q.b. q.b. pimenta pimenta
  Kania
metades metade limões limão
50 g g chalotas chalota
40 g g manteiga manteiga
1 dl dl vinho branco vinho branco
1 raminhos raminho salsa salsa
  Chef Select
100 g g queijo da ilha queijo da ilha
q.b. q.b. sal sal
  Kania

Salada quente com salmão, camarão e espargos

Alguém gostou desta receita

Alguém não gostou desta receita

Ocorreu um erro, por favor, tente de novo.

55 min
(20)

Método

1 - Comece por limpar os espargos. A seguir, coloque ao lume um tacho com água e deixe ferver. Quando estiver a ferver, junte a metade do limão e os espargos. Deixe-os cozer durante 7 minutos, depois escorra a água e deixe arrefecer.

2 - De seguida, descasque as chalotas e pique-as muito finas. Coloque ao lume um tacho com a manteiga e deixe-a derreter. A seguir, junte as chalotas e deixe cozinhar até ficarem transparentes. Depois junte o salmão, o camarão e o vinho, misture tudo e deixe cozinhar até o vinho evaporar. Junte os espargos cortados em pequenos pedaços e misture. Após misturar junte o bechamel e deixe ferver. Deverá verificar o sal. Adicione uma pitada de pimenta e polvilhe com a salsa. Desligue o lume e misture tudo.

3 - Ligue o forno a 200º. Divida a mistura por conchas ou por taças (de louça) individuais que possam ir ao forno. Espalhe por cima o queijo e leve ao forno durante 15 minutos. Após o tempo retire e sirva quente.

A nossa especialista em vinhos Maria João de Almeida sugere o vinho Castelo da Lapa, Espumante Bruto com esta receita. Descubra mais na série O Vinho na Ponta da Língua.

Informação Nutricional

Lípidos20,5 g Hidratos7,8 g Proteína19 g