.jpg)
A receita foi adicionada aos favoritos.
Mostrar favoritosA receita foi removida dos favoritos.
Mostrar favoritosUm erro ocorreu. Por favor, tente novamente.

Cristiana Gastão
A Cristiana é criadora de receitas e autora do blog culinário “Ai de Mim”, direcionado para a comida do dia-a-dia, saudável, prática e descomplicada. O amor pela culinária nasceu através de uma mudança profissional voluntária e com o abraçar de vários projetos, um deles na área da alimentação saudável e consciente, direcionado para a sustentabilidade.
Ingredientes
Recheio
100 g g | Queijo creme Queijo creme | ||
50 g g | salmão fumado salmão fumado | ||
1 c. café c. café | alho em pó alho em pó | ||
q.b. q.b. | sal
sal![]() | ||
![]() | |||
q.b. q.b. | pimenta-caiena
pimenta-caiena![]() | ||
![]() | |||
raspa de lima raspa de lima | |||
q.b. q.b. | cebolinho cebolinho |
Massa Choux
25 g g | manteiga manteiga | |
75 ml ml | águas água | |
35 g g | farinha farinha | |
20 g g | queijo Emmental queijo Emmental | |
1 | ovos ovo |
Add ingredients to existing shopping list or create new one
+ Create new shopping listReceita Low Carb - Sonhos de Queijo
Alguém gostou desta receita
Alguém não gostou desta receita
Ocorreu um erro, por favor, tente de novo.
Método
- Num processador adicione o queijo creme e o salmão fumado.
- Tempere com sal, pimenta caiena e alho em pó. De seguida, misture bem até obter um creme suave e de cor rosa. Depois, junte as raspas de lima e envolva. Coloque o creme num saco de pasteleiro e reserve no frio.
- A seguir, coloque ao lume um pequeno tacho com água e manteiga. Assim que levantar fervura, retire do lume e adicione a farinha. Bata bem até a obter uma massa. Esta deverá ter a forma de uma bola e deverá descolar do tacho.
- Coloque a massa numa taça e deixe arrefecer. Depois de estar fria, junte o queijo picado e o ovo. Bata bem até obter um creme. Coloque, também, num saco de pasteleiro.
- Deverá forrar um tabuleiro com papel vegetal. A seguir, faça pequenos montinhos distribuídos pelo tabuleiro.
- Leve ao forno a 200º durante 30 minutos. Após o tempo, retire e deixe arrefecer. Corte cada montinho ao meio e recheie com o creme de salmão.
- Por fim, decore com cebolinho picado e tape com a tampinha.
Informação Nutricional
Lípidos12,2
g
Hidratos7
g
Proteína7,3
g
Kcal167
Kj701