
A receita foi adicionada aos favoritos.
Mostrar favoritosA receita foi removida dos favoritos.
Mostrar favoritosUm erro ocorreu. Por favor, tente novamente.

Cristiana Gastão
A Cristiana é criadora de receitas e autora do blog culinário “Ai de Mim”, direcionado para a comida do dia-a-dia, saudável, prática e descomplicada. O amor pela culinária nasceu através de uma mudança profissional voluntária e com o abraçar de vários projetos, um deles na área da alimentação saudável e consciente, direcionado para a sustentabilidade.
Ingredientes
Add ingredients to existing shopping list or create new one
Create new shopping listReceita Bio Organic - Bolo de Amêndoa | Cooking Classes
Alguém gostou desta receita
Alguém não gostou desta receita
Ocorreu um erro, por favor, tente de novo.
Método
- Triture o caju, já demolhado e lavado em água corrente.
- Junte a bebida vegetal, o mel, as raspas de limão, o óleo de coco e uma pitada de sal. Processe até obter um creme homogéneo.
- Bata o açúcar e a manteiga até obter um creme aveludado e branco.
- Acrescente os ovos e continue a bater. Adicione as amêndoas, previamente trituradas, a farinha, o fermento e a canela e continue a bater.
- Verta a massa numa forma, untada com manteiga e polvilhada com farinha, e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, por 40 min.
- Desenforme o bolo já arrefecido e, com uma espátula, barre-o com o creme de caju. Decore com frutos vermelhos e folhinhas de hortelã.
Informação Nutricional
Lípidos27,7
g
Hidratos23,2
g
Proteína10,5
g
Kcal384
Kj1608