
A receita foi adicionada aos favoritos.
Mostrar favoritosA receita foi removida dos favoritos.
Mostrar favoritosUm erro ocorreu. Por favor, tente novamente.
Ingredientes
Add ingredients to existing shopping list or create new one
+ Create new shopping listEspecial Natal - Receita de Bolo Rei com Chef Ermida | Cooking Classes
Alguém gostou desta receita
Alguém não gostou desta receita
Ocorreu um erro, por favor, tente de novo.
Método
1 - Numa tigela, misture a fruta cristalizada com os frutos secos picados. Junte a aguardente e o brandy e misture bem. Deixe repousar.
2 - Noutra tigela, misture o fermento padeiro com a água.
3 - Deite a farinha em cima da mesa (ou bancada) e abra uma cavidade. Junte o sal, o açúcar, a manteiga, a raspa da laranja, os ovos e a mistura do fermento.
4 - Misture tudo e trabalhe bem a massa, até se descolar da mesa e das mãos. Junte os frutos, misture bem e trabalhe mais um pouco a massa, polvilhando com farinha (para se descolar da mesa e das mãos).
5 - Depois, faça uma bola com a massa e coloque-a numa tigela polvilhada com farinha. Cubra com um pano e deixe levedar em local aquecido até triplicar o volume.
6 - Em seguida, deite de novo a massa em cima da mesa polvilhada com farinha e trabalhe-a mais um pouco. Molde uma bola e faça-lhe um buraco ao centro. Depois molde um círculo, coloque-o no tabuleiro do forno, previamente untado com manteiga, e deixe levedar mais 40 minutos.
7 - Ligue o forno a 180º, pincele toda a massa com ovo batido e decore-as com os frutos e montinhos de açúcar em pó.
8 - Leve ao forno durante 40 minutos. Retire, deixe arrefecer e sirva.
Sugestão: a massa pode ser preparada no robot de cozinha ou na batedeira, assim como o açucare em pó, pode ser polvorizado no robot de cozinha.