Mais para si.
Cheesecake japonês com morango

A receita foi adicionada aos favoritos.

Mostrar favoritos

A receita foi removida dos favoritos.

Mostrar favoritos

Um erro ocorreu. Por favor, tente novamente.

Ingredientes

250 g g queijo fresco queijo fresco
60 g g manteiga manteiga
90 ml ml leite leite
6 ovos ovo
(Classe M)
pitada pitada sal sal
  Kania
150 g g açúcar açúcar
  Belbake
90 g g farinha farinha
1 limas lima
(Sumo de uma lima)
banha de porco banha de porco
(Para untar a forma)
700 g g morangos morango
40 g g amido amido

Cheesecake japonês com morango

Alguém gostou desta receita

Alguém não gostou desta receita

Ocorreu um erro, por favor, tente de novo.

1:40 h
(30)

Método

1 - Aquecer o queijo fresco, a manteiga e o leite em banho-maria, até que a manteiga esteja derretida. Retirar do banho-maria, mexer até obter um creme homogéneo e deixar arrefecer. Separar as gemas das claras dos ovos. Bater ligeiramente as claras em castelo com um pouco de sal. Adicionar, gradualmente, 100 g açúcar e continuar a bater as claras em castelo, até que a massa fique brilhante. Reservar.

2 - Envolver o restante açúcar e as gemas de ovo no preparado de queijo fresco, entretanto arrefecido. Peneirar a farinha e o amido sobre o preparado e regar com o sumo de lima; envolver ligeiramente. Envolver cuidadosamente 3 porções de claras batidas em castelo, sem bater.

3 - Verter a massa para uma forma previamente untada (diâmetro 24-26, ver dica) e colocar sobre um tabuleiro fundo de ir ao forno. Colocar água quente no tabuleiro de modo a que a forma possa cozinhar em banho-maria (cerca de 2 cm de altura de água). Levar ao forno previamente aquecido a 160 °C durante 60-70 minutos, até apresentar uma tonalidade dourada.

4 - Desligar o forno e deixar arrefecer dentro do forno durante 1 hora, mantendo a porta do forno ligeiramente entreaberta. Retirar o bolo do forno e deixar arrefecer sobre uma grelha para bolos.

5 - Limpar, lavar e deixar escorrer os morangos. Desfazer 500 g morangos em puré. Cortar os restantes morangos em quartos. Desenformar o bolo e guarnecer com os morangos. Servir com molho.

Dica: Para que não entre água para dentro da forma do bolo, utilizar, de preferência, uma forma em silicone (em substituição de uma forma de fundo amovível).

Informação Nutricional

Lípidos11 g Hidratos18 g Proteína6 g Kcal203 Kj849

Palavras-chave

Sobremesas Cozer