Mais para si.
Chamuças com recheio de batata e ervilha

A receita foi adicionada aos favoritos.

Mostrar favoritos

A receita foi removida dos favoritos.

Mostrar favoritos

Um erro ocorreu. Por favor, tente novamente.

Ingredientes

500 g g batatas batata
sal sal
  Kania
4 cebolas cebola
cominhos em pó cominhos em pó
  Kania
coentros coentros
600 ml ml óleo de girassol óleo de girassol
  Vita D'or
100 g g ervilhas ervilhas
  Freshona

(ultracongeladas)
caril em pó caril em pó
250 g g farinha farinha
pimenta-caiena pimenta-caiena
  Kania

Chamuças com recheio de batata e ervilha

Alguém gostou desta receita

Alguém não gostou desta receita

Ocorreu um erro, por favor, tente de novo.

1:30 h
(15)

Método

1 - Para o recheio, descascar as batatas, cortar em cubos, cozer em água a ferver com um pouco de sal durante 5 minutos e escorrer. Limpar as cebolinhas e cortar em rodelas.

2 - Fritar ligeiramente os cominhos e os coentros em 2 c. de sopa de óleo quente. Adicionar as batatas e deixar fritar durante 3 minutos. Juntar as ervilhas ultracongeladas e as cebolinhas. Temperar com sal, pimenta-caiena e caril e deixar refogar durante 10 minutos, mexendo ocasionalmente. Se necessário, adicionar um pouco de água quente. Retificar o tempero do recheio e deixar arrefecer.

3 - Juntar à farinha 1 c. de chá de sal, 2 c. de sopa de óleo e aproximadamente 125 ml de água até obter uma massa lisa. Amassar muito bem durante 5 minutos, até que a massa apresente uma textura suave. Dividir em 12 porções, formar bolas e estender as mesmas sobre um pouco de farinha, até obter uma forma circular (15 cm de diâmetro).

4 - Cortar os círculos ao meio e guarnecer as metades com 2 c. de chá do recheio. Pincelar os rebordos com água e dobrar a massa por cima em forma de triângulo. Fechar muito bem a abertura e pressionar. Colocar sobre um prato polvilhado com farinha. Repetir o processo para todas as chamuças.

5 - Aquecer o óleo (uma altura de aprox. 3 dedos) num wok ou numa frigideira. Colocar uma colher de pau e quando se formarem bolhas, está na temperatura certa. Fritar pequenas porções de chamuças durante 2-3 minutos, até apresentarem uma tonalidade dourada e uma crosta estaladiça, virando frequentemente. Deixar escorrer sobre o papel de cozinha e servir quentes ou mornas.

Informação Nutricional

Lípidos5 g Hidratos12 g Proteína2 g Kcal105 Kj438