« Voltar

Coroa de nozes

Sobremesas

Gostar Favoritos

A Receita foi adicionada aos seus Favoritos.

A Receita já tinha sido adicionada aos seus Favoritos.

Cookies have to be enabled to store favorites.

180 Min.
(13)
Duração
Dificuldade
13 Gostos
Coroa de nozes
Imprimir Sugerir

A Receita foi adicionada aos seus Favoritos.

A Receita já tinha sido adicionada aos seus Favoritos.

Cookies have to be enabled to store favorites.

Instruções de confeção

Tempo de preparação: 180 Min.

1 - Comece por preparar a massa: dissolva o fermento no leite morno, coloque a farinha sobre a mesa, abra uma cavidade e junte o açúcar, a raspa do limão, a manteiga, os ovos e a mistura do fermento. Envolva tudo muito bem e bata a massa até se descolar da mesa e das mãos. Faça uma bola de massa e deixe-a levedar até atingir o triplo do volume, numa tigela polvilhada com farinha e coberta com um pano.

2 - Prepare o recheio: ferva o mel, misture o miolo de nozes e adicione as natas, mexendo bem até ficar uma com uma consistência cremosa. Retire do lume e reserve.

3 - Bata as claras em castelo e junte-as ao preparado anterior, mexendo delicadamente. Coloque a massa num pano de cozinha polvilhado com farinha e estenda-a com o rolo até cobrir completamente o pano. Pincele toda a massa com a mistura das gemas, o açúcar e a canela, espalhe o recheio das nozes e enrole com a ajuda do pano.

4 - Ponha o rolo dentro de uma forma de buraco previamente untada com manteiga e deixe levedar por 20 minutos. Leve ao forno, que já deve estar a 180º, durante 40 minutos.

5 - Retire e, quando arrefecido, desenforme para depois polvilhar a coroa com açúcar em pó e servi-la fria, decorada a gosto.