« Voltar

Beringela frita com molho árabe de iogurte e laranja

Pratos principais

Gostar Favoritos

A Receita foi adicionada aos seus Favoritos.

A Receita já tinha sido adicionada aos seus Favoritos.

60 Min.
(9)
Duração
Dificuldade
9 Gostos
Beringela frita com molho árabe de iogurte e laranja
Imprimir Sugerir

A Receita foi adicionada aos seus Favoritos.

A Receita já tinha sido adicionada aos seus Favoritos.

Instruções de confeção

Tempo de preparação: 60 Min.
Informações adicionais sobre o tempo:

Acrescentar tempo para arrefecimento e repouso

1 - Lavar a laranja em água quente, raspar a casca de metade da laranja e cortar a casca da outra metade em tiras finas. Espremer a laranja. Descascar as cebolas e os alhos. Cortar as cebolas em cubos e o alho em rodelas finas. Alourar a cebola e o alho em 2 c. de sopa de azeite quente até ficarem translucidas. Temperar com sal. Regar com o sumo de laranja, deixar refogar durante 2-3 minutos. Deixar arrefecer.

2 - Lavar as beringelas, cortar em fatias com 5-6 mm espessura e polvilhar com um pouco de sal. Deixar repousar durante 10 minutos. Entretanto, misturar o preparado de cebola com o iogurte e retificar o tempero com a raspa da laranja, o caril, o pimentão em pó e o sal. Conservar no frigorífico.

3 - Lavar e secar as beringelas. Fritar pequenas porções num pouco de óleo quente durante 4-6 minutos. Temperar com pimenta e um pouco de sal, caso necessário. Deixar escorrer sobre o papel de cozinha. Ripar as folhas de hortelã-pimenta, cortar em tiras finas e misturar com as tiras da casca de laranja. Polvilhar as beringelas com o preparado e servir acompanhadas com o molho.