« Voltar

Abóbora recheada

Natal

Gostar Favoritos

A Receita foi adicionada aos seus Favoritos.

A Receita já tinha sido adicionada aos seus Favoritos.

Cookies have to be enabled to store favorites.

120 Min.
(15)
Duração
Dificuldade
15 Gostos
Abóbora recheada
Imprimir Sugerir

A Receita foi adicionada aos seus Favoritos.

A Receita já tinha sido adicionada aos seus Favoritos.

Cookies have to be enabled to store favorites.

Instruções de confeção

Tempo de preparação: 120 Min.

1 - Num pequeno tacho leve a cozer o lombinho de peru. Cobra com água e junte um dente de alho, meia cebola cortada em quartos, folha de louro e uma pitada de sal. Coza durante cerca de 30/40 minutos. Retire, deixe arrefecer e desfie a carne. Reserve.

2 - Pré aqueça o forno nos 180º.

3 - Corte a abóbora ao meio, pincele com azeite incluindo a casca. Coloque as duas metades num tabuleiro com a parte da polpa virada para cima, cobra com uma folha de papel alumínio e leve a assar durante 40 minutos ou até verificar estar macia.

4 - Retire do forno e com a ajuda do um garfo retire o interior tendo o cuidado de deixar cerca de 0,5cm de espessura. Reserve a polpa e a casca de abóbora.

5 - Numa frigideira leve a aquecer um fio de azeite. Junte os dentes de alho ralados, o aipo, o alho francês e o ramo de tomilho. Refogue bem. Adicione de seguida a carne desfiada e tempere com a canela, noz moscada, cominhos, junte os cravinhos e tempere com  sal e pimenta. Envolva bem durante 2/3 minutos. Junte ao estufado a abóbora desfiada juntamente com as nozes e os pinhões envolva um vez mais. Retire.

6 - Recheie ambas as cascas da abobora com o estufado de carne e una ambas as partes. Faça alguma pressão e feche com um cordel ao longo de toda a abobora.

7 - Antes de servir leve ao forno durante 20 minutos a 180º.

8 - Para as migas. Lave e corte as folhas da couve em juliana fina. Leve ao lume uma panela alta com água e sal e logo que levante fervura escalve a couve, retire e deixe escorrer com coador. Aproveitando a mesma água deixe que ferva novamente e escalde agora as castanhas deixe ficar durante 10 minutos. Retire com uma escumadeira e deixe a escorrer também num coador. Corte grosseiramente as castanhas. Numa frigideira aqueça azeite juntamente com um dente de alho ralado. Salteia a couve e junte as castanhas.

9 - Servia as migas a acompanhar rodelas de abobora.